Desenvolvido por Laruê Agência    
Home
    Fique informado sobre os eventos do grupo
 
   
 
 
 
   
 
 
     
 
| Sobre Sonido del Alma Gaucha
Foto: Alexandre Teixeira
A formação do grupo em 2007
A formação do grupo em 2007
Sonido del Alma Gaucha 2010 Sonido del Alma Gaucha em 2006 Sonido com orquestra em 2011 Sonido del Alma Gaucha 2009
Elenco do show de Lançamento do CD Sonido em 2014 Sonido em 2015 Sonido del Alma Gaucha 2011
 
Release

O grupo “Sonido del Alma Gaucha” foi formado no ano de 2003 com o objetivo de trazer ao palco os valores literários e musicais do Gaúcho, bem com músicas dos folclores uruguaio e argentino. As canções são escolhidas de forma a proporcionar um espetáculo animado e interativo oferecendo ao público entretenimento cultural focado no MERCOSUL.

Os shows
 
O grupo oferece dois shows distintos: a “AMÉRICA” e o “PIÁ”. O primeiro é a apresentação padrão do grupo, com a musicalidade platina que lhe é peculiar. Dura em torno 60min, envolve sete músicos e um técnico de áudio.

Já o “PIÁ” é um show de música regional gaúcha dedicado às crianças com duração de 45minutos. Além dos músicos e técnico, envolve quatro atores que interagem com a plateia para contar a história de um guri de campanha que vem estudar na cidade.

Discografia:
 
Lançou o CD "Confraria de Fronteira" no ano de 2008 com a proposta de unificação cultural platina que norteia o grupo;

Em 2009 o CD "Hermanos Pampeanos” (indicado ao Prêmio Açorianos da Música na categoria Melhor Disco regional em 2010). Este trouxe junto um clipe multimídia: Um vídeo para a música "A arte pela história de um povo".  (http://www.youtube.com/watch?v=JwjFzVh2mDo)

No ano de 2011 apresentou o 3º CD “Rio-grandense e Platino”. Produzido pelo acordeonista Luciano Maia o álbum destaca os ritmos latino-americanos que caracterizam o grupo.

Em 2013 concebeu o projeto do CD “PIÁ”. Um trabalho singular que leva música regional ás crianças. (Também indicado ao Prêmio Açorianos da Música na categoria Melhor Disco Infantil em 2014).

Levou seu trabalho a mais de quarenta cidades no estado do Rio Grande do Sul, também em São Paulo, município de São Carlos, em Assunción (Paraguai), Melo e Mercedes (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

Apresentou-se em diversos programas de televisão, destaque para o Galpão Crioulo da RBS TV, Galpão Nativo da TVE-RS, Alma Gaúcha da Rede Record e Coisas do Sul da TV Aparecida.

Desde então mantém o propósito de, através da música, levar a mensagem da harmonia cultural existente entre Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.

Missão:

Apresentar um trabalho musical sério, que atinja o maior número possível de pessoas que tenham identificação com a proposta musical do grupo, que valoriza os usos e costumes do campesino rio-grandense, uruguaio e argentino, sempre acompanhando as modernas tendências musicais, proporcionando aos integrantes a realização pessoal e profissional através da música. 

Visão:

Ser referência em música regional gaúcha e platina no sul do Brasil e países do Mercosul.

------------------------------------------------------------
 
Sonido nas redes sociais:
 
Facebookhttps://web.facebook.com/Sonido-del-Alma-Gaucha-149517415147169/?ref=bookmarks
Instagranhttps://instagram.com/sonidodelalmagaucha/
Twitterhttp://twitter.com/gruposonido
Youtubehttps://www.youtube.com/user/sonidodelalmagaucha
Soundcloudhttps://soundcloud.com/you/sets




 
    « voltar
    « página inicial
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
 
Sonido del Alma Gaucha® All rights reserved
© Copyright 2006/2017 - Fone: (53) 3247.1366 / 9108.7697 - Bagé/RS
 
 
 
 
 
 
Patrocinador